PMAM prende dupla em Tonantins por tráfico e maus-tratos

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu dois homens em Tonantins, a 865 quilômetros de Manaus, por envolvimento com tráfico de drogas e maus-tratos a animais. A operação ocorreu na terça-feira (26/11) e resultou na apreensão de galos de briga e materiais para rinhas, além de entorpecentes. Os policiais capturaram os suspeitos, de 30 e 39 anos, após uma denúncia anônima.

Ação policial em Tonantins

Segundo a PMAM, a operação começou após uma denúncia indicando que o local, na rua Maria Martins, no bairro Portelinha, funcionava como ponto de consumo e venda de drogas, além de criadouro de galos para rinhas. Ao chegarem ao endereço, os policiais viram três homens tentando se esconder. Os policiais abordaram dois homens, e um fugiu. Durante a revista, com um dos suspeitos, de 39 anos, os policiais encontraram 37 papelotes de pasta base de cocaína e um celular.

Apreensão de animais e materiais ilícitos

Na casa, os policiais apreenderam três galos e materiais para as rinhas, como gaiolas e equipamentos utilizados para preparar os animais. Além disso, os policiais encontraram um livro com páginas recortadas, usadas como invólucros para drogas. A mulher de um dos suspeitos confirmou que o marido criava os galos e fazia uso de entorpecentes, mas não sabia sobre o envolvimento dele no tráfico.

Passagens e prisões

Além do tráfico de drogas e maus-tratos a animais, um dos presos já possuía passagem pela polícia por homicídio. A dupla foi levada à delegacia, onde foram registradas as prisões. A PMAM destacou a importância da denúncia anônima e orientou a população a informar sobre qualquer crime através do disque-denúncia 181 ou pelo 190, garantindo sigilo total da identidade do denunciante.

Em Tonantins, a atuação da PMAM resultou em prisões importantes no combate ao tráfico de drogas e ao abuso contra animais. A polícia continua trabalhando para combater esses crimes e preservar a segurança da comunidade.

Fotos: Divulgação/PMAM