Operação Fronteira Mais Segura apreende armas e drogas em Rio Preto da Eva

A operação Fronteira Mais Segura, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), ocorreu em Rio Preto da Eva, a 57 km de Manaus. Na noite de domingo (24/11), policiais da Força Tática apreenderam três armas de fogo, munições e mais de 200 trouxinhas de maconha, além de outros entorpecentes. A ação visou combater o tráfico de armas e drogas na região, além de desarticular uma organização criminosa local.

Denúncia anônima leva à apreensão de armamentos

A operação começou após a PMAM receber uma denúncia sobre um foragido, líder de uma organização criminosa. A equipe de policiais se deslocou até o ramal do ZF9, onde o criminoso estaria escondido. Os suspeitos fugiram ao perceber a chegada da polícia, mas os agentes localizaram uma barraca improvisada com arsenal e entorpecentes.

Itens apreendidos na operação Fronteira Mais Segura

Dentro de uma sacola preta, os policiais encontraram três armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 22 e uma espingarda calibre 36. Também foram encontrados 200 pacotes de maconha, uma porção de cocaína e uma balança de precisão, utilizada para o fracionamento dos entorpecentes.

A ação da PMAM faz parte da operação Fronteira Mais Segura, que visa combater o tráfico de drogas e armas na região do interior do estado. A polícia segue investigando as circunstâncias do crime e buscando os demais envolvidos no esquema criminoso.

Foto: Divulgação/SSP-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *