A Operação Protetor da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu Odemiro Soares de Souza Filho, 20, conhecido como “Caçula”, e Josué Júnior de Souza Ribeiro, 20. As prisões ocorreram nesta quarta-feira (20/11) e fazem parte do programa nacional de enfrentamento ao crime organizado. A Polícia aponta Odemiro como pistoleiro de um grupo criminoso, que cometeu dois homicídios no Centro de Manaus.
Prisões efetuadas na Operação Protetor
As ações que culminaram nas prisões começaram após denúncias anônimas informarem que “Caçula” estava em uma embarcação rumo ao Pará. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em parceria com a Delegacia Fluvial (Deflu) e o 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizou e interceptou o barco. Josué, que também estava a bordo, tinha um mandado de prisão em aberto por roubo, sendo condenado a seis anos e oito meses de reclusão.
Pistoleiro confessou dois homicídios
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, Odemiro confessou a autoria de dois homicídios ocorridos em 2023, indicando inclusive o local onde deixou um dos corpos. “Retiramos de circulação um indivíduo altamente perigoso, oferecendo uma resposta efetiva à sociedade”, destacou o delegado.
Destino dos presos
A Justiça processará Odemiro pelos crimes de homicídio, e ele permanecerá sob custódia. Josué já cumpre a pena referente à condenação por roubo. Ambos representam alvos importantes na luta contra o crime organizado em Manaus.
As ações da Operação Protetor reforçam o compromisso das forças de segurança em combater a criminalidade e proteger a população.
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM
Para mais notícias sobre segurança pública, continue acompanhando nosso portal! https://banzeironews.com/