Em uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Amazonas, policiais prenderam um homem em flagrante na manhã de sexta-feira (15/11), em Alvarães, distante 531 km de Manaus, após ele agredir fisicamente sua companheira com um terçado. O crime ocorreu na residência do casal, e o acusado foi encontrado visivelmente embriagado. Ele está à disposição da Justiça.
Agressão com terçado e ameaça de morte
De acordo com o delegado Marcelo Lopes, da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães, a vítima relatou que a agressão aconteceu após o retorno do casal de uma festa. O autor, embriagado, recusou-se a interromper o consumo de bebidas alcoólicas e, por volta das 6h30, desferiu dois golpes no braço esquerdo da mulher com um terçado. O agressor também a ameaçou de morte.
Após as agressões, a vítima conseguiu escapar pela janela e buscou ajuda na delegacia. Uma equipe policial se dirigiu imediatamente ao local, onde encontrou o autor no quarto, com os terçados ao seu lado.
Violência doméstica: Investigação e provas do crime
A Polícia Civil tratou o caso como lesão corporal qualificada, considerando a violência no contexto de convivência familiar. A polícia comprovou a materialidade do crime com a apreensão dos terçados e o exame de corpo de delito, que confirmou hematomas e escoriações no braço da vítima. A polícia também indiciou o autor por ameaça de morte.
Os depoimentos da vítima e das autoridades, somados às evidências encontradas, fornecem indícios suficientes para a autoria do crime. O acusado permanece preso e aguarda julgamento.
Foto: Divulgação/PC-AM.
Leia mais sobre violência doméstica e os direitos das vítimas em nossa seção de notícias. https://banzeironews.com/