Na manhã desta sexta-feira (15/11), a Polícia Civil prendeu um homem de 25 anos em Santa Isabel do Rio Negro, distante 630 quilômetros de Manaus, por tentativa de estupro qualificado pela lesão corporal grave, cárcere privado e dano contra a ex-companheira. O crime ocorreu na noite do último domingo (10/11), quando o autor invadiu a residência da vítima. A palavra-chave do texto é “tentativa de estupro qualificado”.
Homem invadiu casa da vítima e a manteve em cárcere privado
Segundo o delegado John Castilho, o acusado aproveitou que a porta da residência estava entreaberta para entrar. Após trancá-la, ele manteve a vítima em cárcere privado e tentou consumar o estupro, utilizando violência física que resultou em lesões graves. Além disso, o homem danificou objetos pessoais da mulher durante a ação criminosa.
Vítima escapou e denunciou o crime à polícia
A mulher conseguiu fugir e procurou a delegacia para registrar os crimes sofridos. Com base nas informações fornecidas, a polícia realizou investigações e identificou o suspeito. O delegado solicitou à Justiça a prisão preventiva, que foi deferida. Na manhã desta sexta-feira, o acusado foi localizado em sua casa, no bairro Aparecida, e preso.
Prisão do acusado reforça combate à violência contra mulheres
O homem agora responde pelos crimes de tentativa de estupro qualificado, cárcere privado com fins libidinosos e dano qualificado. Ele será submetido a audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça. Este caso evidencia a importância da denúncia por parte das vítimas para garantir que crimes como este sejam investigados e os responsáveis, punidos.
Fotos: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.