Guarani é rebaixado para a Série C após empate contra Amazonas

O Guarani é o segundo clube matematicamente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2025. A equipe, que entrou em campo nesta terça-feira (12/11) no Brinco de Ouro, não conseguiu vencer o Amazonas e empatou em 0 a 0, sendo definitivamente eliminado da disputa da Segundona. Com apenas 32 pontos, o Bugre ocupa a última posição na tabela e já não pode mais escapar da queda.

Empate amarga no Brinco de Ouro

O Guarani entrou em campo com uma missão difícil: precisava vencer o Amazonas para manter suas chances de permanência na Série B. A partida, porém, terminou em um frustrante empate sem gols, que selou o destino do clube na competição. Mesmo jogando em casa, a equipe não conseguiu converter as oportunidades e viu suas chances de continuar na Segundona irem por água abaixo.

Guarani segue Brusque no rebaixamento

Com a derrota para o Amazonas, o Guarani se junta ao Brusque, já rebaixado, como as equipes confirmadas na queda para a Série C de 2025. Faltando apenas duas rodadas para o fim da competição, a situação do clube é irreversível. Além disso, outros times como Ituano, Ponte Preta, CRB, Chapecoense e Botafogo-SP ainda lutam contra o rebaixamento e tentam escapar da última vaga no Z4.

A luta de outros clubes na reta final

Apesar do rebaixamento do Guarani, a luta para evitar a queda continua acirrada entre outras equipes da parte inferior da tabela. O Ituano, por exemplo, está em uma situação bastante delicada e ainda pode se juntar ao Guarani e Brusque na Série C. Já times como Ponte Preta e CRB tentam a todo custo evitar o descenso e garantir sua permanência na Série B para a temporada de 2025.

Com o rebaixamento do Guarani, a Série B perde mais um tradicional clube, e a competição segue sua reta final com muitas emoções. Continue acompanhando as atualizações sobre o Campeonato Brasileiro.

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Acesse mais conteúdos sobre futebol e os últimos resultados das competições nacionais! https://banzeironews.com/