A nadadora Angelynne Victória Alencar da Rocha, participante do programa “Manaus Olímpica”, alcançou uma conquista inédita ao ganhar a medalha de bronze na prova de revezamento 4x100m medley no Campeonato Sul-Americano de Natação, realizado em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia. Aos 14 anos, a atleta trouxe destaque para Manaus e para o Brasil em uma competição que reuniu nadadores de elite de toda a América do Sul.
Conquista Internacional para Manaus Olímpica
A jovem atleta de Manaus, beneficiada pelo apoio da Fundação Manaus Esporte (FME), disputou o campeonato representando a Seleção Brasileira. Além da medalha de bronze no revezamento, Angelynne obteve resultados de destaque nas provas individuais: 6º lugar nos 200m medley, 5º nos 400m medley, além de participações nos 200m, 400m e 800m livres. A competição, encerrada nesta segunda-feira (11), contou com atletas de países como Equador, Chile e Argentina, entre outros.
Fundação Manaus Esporte apoia talentos
O apoio da FME foi essencial para a ida de Angelynne ao campeonato, destacando o investimento municipal no desenvolvimento esportivo. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, ressaltou a importância desse suporte, mencionando que Angelynne é um exemplo de perseverança para o esporte amazonense e que o programa “Manaus Olímpica” segue impulsionando novos talentos da região.
Futuro brilhante e novos desafios
Com a primeira medalha internacional conquistada, Angelynne agora foca no próximo desafio: a última etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, em Salvador. Em 4 de dezembro, ela competirá nas provas de 5 e 10 km, levando consigo o objetivo de alcançar novos pódios para Manaus e para o Brasil.
Fotos: Divulgação / FME
O sucesso de Angelynne inspira o esporte em Manaus. Continue acompanhando mais notícias sobre as conquistas de atletas locais em nossa seção de esportes! https://banzeironews.com/