O Programa Zona Franca de Portas Abertas acaba de receber a FPFTech como participante, reforçando o objetivo de divulgar o modelo econômico da Zona Franca de Manaus (ZFM). Em uma visita coordenada pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) nesta terça-feira (5), 29 alunos e dois professores da Fundação Bradesco conheceram as instalações e projetos da FPFTech, localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM).
FPFTech abre portas para estudantes
Durante a visita, os alunos do curso Técnico em Eletrônica da Fundação Bradesco tiveram a oportunidade de conhecer diversos espaços na FPFTech, incluindo os laboratórios de desenvolvimento, o espaço Educacional e a WIT Incubadora. A visita também proporcionou uma visão do local onde será inaugurado o Hawk Innovation Center, primeiro centro de inovação com apoio da Finep, e do portfólio de projetos da FPFTech.
Visita destaca oportunidades profissionais
Para a coordenadora pedagógica da Fundação Bradesco, Amanda Nogueira, a experiência foi enriquecedora para os estudantes. Ela destacou que a interação com instituições de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) no PIM amplia as perspectivas profissionais dos jovens e fortalece a parceria com a Suframa. A ideia é que essa colaboração possa se expandir para incluir palestras e outras atividades sobre o modelo Zona Franca de Manaus.
Alunos valorizam a experiência no PIM
A visita foi especialmente significativa para Matheus Victor, aluno do 3º ano, que enfatizou o impacto positivo da atividade. Segundo ele, a oportunidade de aprender sobre o ambiente de inovação e sobre as demandas do mercado de trabalho na área tecnológica foi fundamental para sua formação e para o futuro profissional.
A Fundação Bradesco, localizada em Manaus, continua comprometida com a educação gratuita e com o desenvolvimento de habilidades profissionais para a comunidade.
Fotos: Rosângela Alanís/Suframa
Conheça mais conteúdos como este e fique por dentro das últimas novidades sobre inovação e educação na Zona Franca. https://banzeironews.com/