Projetos da Lei Paulo Gustavo, promovidos pelo Governo do Amazonas, estão oferecendo uma série de atividades culturais gratuitas em Manaus. A iniciativa inclui uma oficina de roteiro, exposição de artes visuais com obras de pessoas com deficiência visual e a reinauguração de um espaço cultural voltado ao hip hop, trazendo mais inclusão e diversidade para a programação cultural da cidade.
Oficina de roteiro promove imersão no audiovisual
De terça-feira (05/11) até sexta-feira (08/11), o Centro de Arte e Educação Anibal Beça, no bairro São José, será o palco de uma oficina gratuita de roteiro. Com uma programação completa, a oficina visa incentivar o desenvolvimento do setor audiovisual na região e atrair novos talentos.
Arte inclusiva para pessoas com deficiência visual
Também na terça-feira (05/11), o projeto “Arte com Toque: A Inclusão do Deficiente Visual na Pintura Artística” apresentará sua primeira mostra coletiva no Palacete Provincial, no Centro de Manaus, às 9h. O evento contará com obras de alunos com deficiência visual, expressando emoções por meio de cores e formas. Em uma iniciativa inédita, haverá um desfile de moda inclusiva, com tecidos pintados pelos próprios alunos, promovendo a inclusão e a expressão artística.
Reinauguração do Espaço Cultural Casa Hip Hop
A programação cultural será ampliada no sábado (09/11) com a reinauguração do Espaço Cultural Casa Hip Hop AM, no bairro Nova Vitória. A festa de reinauguração trará a tradicional Batalha do Lado Leste, uma competição de MCs popular na zona leste de Manaus. Organizada por artistas locais, a batalha visa fortalecer a cultura hip hop na comunidade e abrir espaço para novos talentos.
Fotos: Arquivo e Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa