A terceira edição do evento ‘Ritmos e Cores pela Inclusão’ trouxe uma noite inesquecível ao Teatro Amazonas, com apresentações de alunos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e da Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam). Com a participação de artistas e músicos com deficiência (PcD), o espetáculo celebrou a união de talentos que representam a diversidade. Sob a direção de Davi Nunes, do Liceu, o evento destacou a importância da inclusão no cenário artístico e incentivou o desenvolvimento cultural de todos os envolvidos.
Celebração da Diversidade no Palco
Com o tema “Canto Brasileiro: Ritmos e Cores pela Inclusão”, a noite reuniu dançarinos, músicos e cantores em uma apresentação marcada por danças, poesias e canções. Figuras importantes como o bailarino Thiago Costa, e os cantores Rafael Alma e Lucas Matheus, foram aclamados pelo público. Este evento anual tem se tornado um marco, contando com o apoio do Governo do Amazonas e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, comprometidos com a visibilidade da diversidade cultural e das habilidades artísticas inclusivas.
Inclusão Além do Palco
Na entrada do teatro, o público foi recebido por um ambiente decorado com referências à cultura brasileira, como o carnaval e o carimbó. A cenografia, assinada por Juliana Mascarini, coordenadora do Núcleo de Artes Visuais, buscou homenagear as tradições do país.
“Ritmos e Cores pela Inclusão” reforça o poder da arte em unir diferentes talentos e oferecer oportunidades para todos.
Acesse a ficha técnica do espetáculo “Canto Brasileiro: Ritmos e cores pela Inclusão”, no link abaixo:
Fotos: David Martins/Secretaria de Cultura e Economia Criativa