PMAM prende suspeitos e apreende armas em Manaus

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou a prisão de três suspeitos por envolvimento em tráfico de drogas e apreendeu três armas de fogo em ações realizadas nesta terça-feira (22/10). As operações aconteceram nas zonas oeste e leste de Manaus, com o apoio da Força Tática e das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

Força Tática encontra armas e drogas no Nova Esperança

Durante patrulhamento no bairro Nova Esperança, por volta das 16h, a Força Tática recebeu denúncias de moradores sobre dois homens vendendo drogas no beco Buriti. Os informantes relataram que os suspeitos escondiam uma arma e entorpecentes entre tijolos quebrados na área.

Após diligências, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com três munições, além de 50 gramas de cocaína e 45 gramas de oxi. A equipe policial levou o material ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde realizou os procedimentos.

Rocam prende três suspeitos e apreende pistola e munições

Mais tarde, por volta das 17h40, agentes da Rocam localizaram três homens, de 22, 25 e 27 anos, na rua Inglaterra, bairro Gilberto Mestrinho. A operação ocorreu após uma denúncia informar que um veículo, placa RNR 8F54, estaria envolvido em furtos na cidade.

Após abordar um dos suspeitos, a Rocam obteve informações que levaram à prisão dos outros dois. Na ação, a polícia apreendeu uma pistola calibre 840 com 11 munições, um revólver calibre 38, drogas, um carro e celulares. A polícia conduziu o trio ao 1º DIP, onde confirmaram que um deles já tinha antecedentes por furto.

A PMAM reforça que denúncias podem ser feitas pelos números 181 ou 190, com a garantia de sigilo. A colaboração da população é essencial para combater o crime e garantir a segurança em Manaus.

Fotos: Divulgação/PMAM