A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um homem, de 28 anos, por descumprir medida protetiva e ameaçar sua ex-companheira por meio de mensagens anexadas a transferências bancárias. O caso foi conduzido pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), na zona sul de Manaus.
Ameaças via Pix intensificam violência
Em agosto, o homem começou a enviar ameaças à vítima, de 21 anos, por meio de transferências bancárias. A vítima havia bloqueado o agressor nas redes sociais, e ele utilizou o Pix para continuar as ameaças. De acordo com a Polícia Civil, o homem já possuía outros Boletins de Ocorrência (BOs) por injúria, descumprimento de medida protetiva e divulgação de fotos íntimas.
Reincidência e prisão preventiva
O agressor foi localizado e preso no bairro Petrópolis, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Além das ameaças por meio de transferências bancárias, ele responde por outros crimes contra a mesma vítima, incluindo injúria e ameaça. A delegada Patrícia Leão, titular da DECCM, destacou a importância da denúncia em casos de violência doméstica e ameaças.
Procedimentos legais
O homem ficará à disposição da Justiça e responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaça.
FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação /PC-AM