Procurado por estupro de vulnerável, homem tem imagem divulgada pela PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou nesta segunda-feira (14) a imagem de Antônio Teixeira Nascimento, de 43 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra sua enteada de apenas 10 anos. Segundo informações da 46ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), localizada em Boa Vista dos Ramos, a 271 quilômetros de Manaus, ele é procurado por cometer abusos desde que a vítima tinha 8 anos. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Nascimento deve entrar em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) pelo número 181, que garante anonimato.

Histórico do caso

De acordo com o delegado Roab Rocha, responsável pela 46ª DIP, o suspeito também responde por violência doméstica contra a mãe da criança. Ela descobriu os abusos e fez a denúncia que levou a Polícia Civil a iniciar a investigação. Após a denúncia, exames realizados na criança confirmaram sinais recentes de violência sexual, o que reforçou a necessidade da divulgação da imagem de Nascimento. “A divulgação é crucial para que possamos localizá-lo e capturá-lo”, ressaltou o delegado.

Apelo à comunidade

A Polícia Civil faz um apelo à população para que qualquer informação sobre o paradeiro de Antônio Teixeira Nascimento seja comunicada pelo número 181, canal de denúncias da SSP-AM. Este número é gratuito e garante o sigilo absoluto das informações. O delegado Roab Rocha reafirmou o compromisso da polícia em proteger a identidade de todos os informantes, buscando, assim, uma rápida resolução do caso.

Foto: Divulgação/PC-AM