O adolescente tinha duas ações socioeducativas por porte de arma de fogo e tráfico de drogas
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, nesta quinta-feira (26/09), mandado de busca e apreensão de um adolescente, 17, pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. O ato infracional começou a ser investigado no dia 14 de maio deste ano.
Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, adolescente tinha duas ações socioeducativas por ato infracional análogo aos crimes de porte de arma de fogo e tráfico de drogas.
“No dia 14 de maio deste ano, os policiais civis estavam em patrulhamento no bairro Alvorada, zona centro-oeste, em um local conhecido pela intensa movimentação do tráfico de entorpecentes. O adolescente foi avistado e abordado pela equipe policial, e com ele foi encontrado um radiocomunicador, um aparelho celular, 15 pinos de cocaína, 13 pinos de oxi e 203 reais em espécie”, contou a delegada.
Segundo a delegada, com base nisso, foi solicitada à Justiça o mandado de busca e apreensão e o adolescente foi sentenciado a internação de semiliberdade, que foi cumprido na data de hoje, no bairro Alvorada.
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Ele ficará à disposição do Juizado da Infância e da Juventude e do Ministério Público do Amazonas (MPAM).
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM
Fonte: PC-AM