CIF encerra festa com diversos adolescentes e autua bares irregulares

A ação foi realizada na zona norte da capital amazonense

Uma festa foi encerrada e quatro locais autuados/notificados, entre a noite de sexta-feira (20/09) e madrugada deste sábado (21/09), durante a Central Integrada de Fiscalização (CIF). Ao todo, a CIF fiscalizou nove locais na zona norte de Manaus.

De forma integrada, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), a CIF é realizada com a participação de órgãos do Governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus, Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI) e Amazonas Energia.

No primeiro local da fiscalização, a casa de festas Sakda Pub, localizada no bairro Cidade Nova, foi flagrada com diversos adolescentes ingerindo bebidas alcoólicas. O local foi interditado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) por ausência de licença municipal para sistema sonoro, também foram autuados pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) por não ter regularização.

Além disso, os responsáveis pelo estabelecimento foram intimados pelos servidores do Juizado da Infância e da Juventude Infracional (JIJI) a comparecer e assinar o termo de autuação para apuração das infrações previstas no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

E os estabelecimentos Canto da Breja, Estherfesom Bar e Choperia do Chefe, também no bairro Cidade Nova, receberam auto de infração dos agentes da Semmas e, em dois dos locais, foi realizado o corte no fornecimento de energia pelos servidores da Amazonas Energia.

No bairro Novo Aleixo, o estabelecimento Adega Vida Rasa, foi autuado pelo CBMAM por não apresentar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Efetivo

A operação contou com a participação de agentes da SSP-AM, Polícia Militar (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM), Secretaria Estadual De Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Juizado da Infância e da Juventude Infracional (JIJI), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Amazonas Energia.

Fonte/Fotos: Divulgação/SSP-AM