Um dos veículos foi identificado pelo sistema de videomonitoramento Paredão, na zona norte
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu um homem, de 59 anos, e recuperou dois veículos com restrições de roubo e furto, em ocorrências entre a tarde de segunda-feira (16/09) e a madrugada desta terça-feira (17/09), nas zonas leste e norte de Manaus.
Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), durante patrulhamento, prendeu um homem e recuperou um carro com restrição de furto, na avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado.
A equipe policial recebeu informações, por volta das 16h30, de que um carro furtado, de placa PHQ 7C74, estaria trafegando naquela via. Após ser identificado, o veículo foi abordado.
Durante os procedimentos policiais, foi constatado, junto ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), que o carro tinha restrição de furto. Em seguida, o condutor e o veículo foram conduzidos para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em outra ocorrência, nesta madrugada, policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram informados pelo Cecopom que o sistema de videomonitoramento Paredão havia identificado uma motocicleta com restrição de furto, no Conjunto Cidadão VI, no bairro Nova Cidade.
A motocicleta foi encontrada na rua 111 e encaminhada para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). O proprietário foi identificado e informado sobre a recuperação.
Paredão
O Paredão faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sistema de monitoramento de câmeras utiliza tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. Além da recuperação de veículos, o sistema tem auxiliado em investigações que já resultaram na desarticulação de bandos criminosos e na apreensão de drogas.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fonte/Fotos: Divulgação/PMAM