Polícia Militar do Amazonas recaptura dois foragidos da Justiça e prende homem com armas de fogo e entorpecentes

A ação policial aconteceu durante patrulhamento no bairro Jorge Teixeira, zona leste

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das 28ª e 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), recapturou dois foragidos da Justiça, de 24 e 27 anos, e prendeu um homem, 23 anos. A ação policial aconteceu na noite de domingo (15/09), no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital, e resultou na apreensão de armas de fogo e entorpecentes.

Os policiais militares realizavam patrulhamento, por volta das 23h30, quando abordaram três homens em um carro, na avenida Itaúba. Durante os procedimentos policiais, foram encontrados, dentro do veículo, duas pistolas de calibre 9 milímetros, 11 munições intactas do mesmo calibre, uma porção de maconha do tipo skunk, uma porção de cocaína e uma trouxinha de cocaína. O veículo também foi apreendido.

Ainda durante as diligências, os PMs constaram, junto ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), que dois dos suspeitos possuíam mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio e roubo.

O trio, juntamente com o material apreendido, foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Aumento no número de apreensão de armas de fogo

A Polícia Militar do Amazonas apreendeu 852 armas de fogo, de janeiro a agosto deste ano. O número representa aumento de 12% se comparado com o mesmo período do ano passado, quando 763 armas de fogo foram retiradas de circulação. Os dados são da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da PMAM.

Foram apreendidos 291 revólveres, 269 pistolas, 128 espingardas, 72 caseiras, 24 fuzis, além de rifles, carabinas, submetralhadoras, artesanais, escopetas, dente outras armas de fogo.

Os dados evidenciam que as unidades policiais que mais apreenderam armas de fogo neste período foram Força Tática e Rocam, com 189 e 140, respectivamente.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fotos: Divulgação/PMAM