PMAM prende oito pessoas por desmatamento ilegal em Manacapuru

Durante a ação, caminhões carregados com madeira e motosserras foram apreendidos

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), prendeu, na sexta-feira (13/09), um total de oito pessoas por suspeita de praticar desmatamento ilegal em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). As prisões ocorreram durante o cumprimento da operação Tamoiotatá 3ª Edição – Ação Região Metropolitana.

Conforme o subcomandante do CPAmb, tenente-coronel Márcio Leite, os policiais militares identificaram, a partir da Sala de Comando e Controle Ambiental (Sapopema), que havia uma área sendo desmatada no quilômetro 60 da Rodovia AM 070. Por volta das 14h, as equipes chegaram ao local e com auxílio de drones, conseguiram identificar a área.

Na localidade, os policiais apreenderam um caminhão carregado com toras de madeira. Os dois homens flagrados por suspeita de estarem praticando crimes contra o meio ambiente foram presos. Durante a ação, o caminhão e uma motosserra foram apreendidos.

Em outra ação

Por volta das 16h40, a Sapopema sinalizou que no km 30, também de Manacapuru, havia outra área de desmatamento. Os policiais do Comando de Policiamento Ambiental se deslocaram até a localidade, onde seis homens foram presos. Com os suspeitos, também, foram apreendidos uma motosserra e um caminhão carregado com madeira extraída de droma ilegal.

Procedimentos

Todos os suspeitos foram presos e encaminhados à Delegacia Interativa de Manacapuru, onde foram apresentados por crime ambiental.

Fonte/Foto: Divulgação/SSP-AM