Polícia Militar do Amazonas recupera duas motocicletas com restrições de roubo e furto em Manaus

Em uma das ações policiais, um homem foi preso

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recuperou duas motocicletas com restrições de roubo e furto, em ações na sexta-feira (13/09), nas zonas norte e centro-sul da capital amazonense. Em uma das ações, um homem foi preso.

Na primeira ocorrência, registrada por volta das 16h, na zona norte, a equipe policial da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prendeu um homem, e recuperou uma motocicleta, placa QZL-7G21, com restrição de furto. O veículo foi encontrado após o sistema de videomonitoramento Paredão identificar a motocicleta trafegando na Avenida Samaúma.

Após os procedimentos de abordagem, o suspeito e o veículo foram encaminhados ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Mais tarde, às 22h, a equipe policial das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreendeu uma motocicleta com restrição de roubo, no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul, após receber uma denúncia anônima de que o veículo estava abandonado. A denúncia apontava, ainda, que a motocicleta havia sido utilizada por suspeitos em fuga, após uma tentativa de homicídio, no bairro da União.

Durante os procedimentos, foi constatado, junto ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), que a motocicleta possuía restrição de roubo. Em seguida, foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

”Paredão“

O “Paredão” faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sistema de monitoramento de câmeras possui tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. Além da recuperação de veículos, o sistema tem auxiliado em investigações que já resultaram na desarticulação de bandos criminosos e na apreensão de drogas.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fonte/Fotos: Divulgação/PMAM