O autor também está sendo investigado por suposto estupro contra a filha de 18 anos
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, cumpriu, na quarta-feira (11/09), mandado de prisão preventiva de um homem, 47, por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria contra sua ex-companheira, 34. A prisão ocorreu no bairro Cidade de Deus, zona norte.
Conforme a delegada Alessandra Trigueiro, titular da unidade especializada, as diligências iniciaram após a vítima comparecer à delegacia para denunciar os crimes praticados pelo autor, no dia 20 de fevereiro deste ano.
“A vítima tinha uma medida protetiva, mas o indivíduo continuava enviando mensagens a ofendendo e a ameaçando. Diante disso, representamos a prisão preventiva dele”, falou a delegada.
Segundo a delegada, também foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para apurar um suposto estupro, praticado em junho deste ano, contra a própria filha de 18 anos.
“Durante a oitiva depois da prisão, o infrator confessou o descumprimento de medida protetiva e as ameaças contra a ex-companheira, porém, negou o crime de estupro”, disse a delegada.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria e ficará à disposição da justiça.
Fonte/Foto: Divulgação/PC-AM.