Em Iranduba, Polícia Militar do Amazonas prende jovem com arma de fogo e entorpecentes

O suspeito efetuou disparos contra a equipe policial, que revidou a ação criminosa

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prendeu um jovem, de 18 anos, e apreendeu um revólver e entorpecentes, na segunda-feira (09/09). A ação policial aconteceu no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital).

Foram apreendidos, durante a ação, um revólver calibre 38, três munições do mesmo calibre, sendo duas deflagradas e uma intacta, além de três porções grandes de maconha, uma porção média e 14 trouxinhas de oxi, uma balança de precisão e R$ 115 em espécie.

Por volta das 14h, os policiais militares receberam denúncia de um popular, informando que na rua Mário Frota, bairro Graça Lopes, havia homens armados. A denúncia apontava que o bando estava vendendo drogas naquela região.

Já no local denunciado, os suspeitos fugiram para uma área de mata e efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe, que revidou a ação criminosa, atingindo um dos atiradores.

O suspeito foi capturado e encaminhado a uma unidade hospitalar do município e, em seguida, transferido para Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul de Manaus. O material apreendido foi encaminhado à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo. 

Fonte/Foto: Divulgação/PMAM