Manaus está prestes a receber um evento que já virou marco no calendário da moda local: o Manauara Connection – edição Encontro das Águas, no Manauara Shopping.
O evento, realizado nos dias 18 e 19 de setembro, trará glamour e inovação à cidade, características do maior evento de moda do Brasil. Assinado pelo idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, pelo terceiro ano consecutivo, o Manauara Connection mescla tradição e modernidade, inspirado pelo Encontro das Águas.
Os desfiles ocorrerão no palco do Teatro Manauara, espaço dedicado à cultura, arte e entretenimento localizado dentro do Manauara Shopping. As marcas e lojas do shopping apresentarão suas coleções, com o styling dos looks inspirados nas cores, formas e texturas da floresta amazônica.
A gerente de Marketing do Manauara Shopping, Karla Henderson, ressalta que o Manauara Connection – Encontro das Águas está alinhado à identidade do shopping, reconhecido por sua conexão com a Amazônia. “Com o tema ‘Encontro das Águas’, o evento simboliza a fluidez e a constante transformação, destacando a importância de manter a Amazônia em foco, especialmente no contexto das discussões globais da COP30. Além de celebrar a beleza natural da região, o evento reforça o propósito do Manauara Shopping em promover uma convivência harmoniosa entre moda e natureza”, explica.
Para complementar a atmosfera, o evento contará com uma trilha sonora única, com melodias de um violonista e a suavidade de um pianista. Essa combinação proporcionará uma experiência sensorial que amplifica a conexão entre moda e natureza.
Paulo Borges
“Inspirado no majestoso fenômeno natural em que os rios Negro e Solimões se encontram, mas mantêm suas águas distintas, o Manaura Connection irá propor o diálogo da vida com sua ancestralidade e modernidade, refletindo a vibrante cultura amazônica e sua força maior, suas águas”, destaca Paulo Borges, diretor do desfile.
Ele é fundador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda do Brasil. Ele começou sua carreira nos anos 1980, trabalhou na Vogue Brasil, e lançou o Phytoervas Fashion. Com mais de 30 anos de experiência, Paulo liderou a organização da moda no Brasil e fundou o IN-MOD, promovendo a moda como setor cultural e econômico.