Em Manacapuru, bombeiros combatem incêndio em vegetação e impedem propagação para embarcações em estaleiro

Ao todo, 5 mil litros de água foram usados na ação

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, na tarde de quarta-feira (21/08), um incêndio em vegetação urbana nas margens da orla do município de Manacapuru (distante  68 quilômetros da capital). O trabalho rápido dos militares impediu que as chamas atingissem um estaleiro e embarcações atracadas no local. Ao todo, 5 mil litros de água foram usados na ação.

A equipe do Posto Operacional do Corpo de Bombeiros em Manacapuru se deslocou até o local e constatou que se tratava de uma extensa área em chamas. Rapidamente, a viatura Auto Bomba Tanque (ABT), com o auxílio do carro picape equipado com kit de combate a incêndio, iniciou o combate ao sinistro.

“Nós falamos bastante dos incêndios florestais nos municípios do sul do Amazonas, que de fato são os com maiores números de ocorrências. Contudo, as nossas equipes que atuam na região metropolitana, estão sempre atentas e preparadas para também atender esse tipo de ocorrência. E a ação rápida nessa ocorrência impediu que o incêndio chegasse a maior proporção”, enfatizou o coronel Reinaldo Menezes, subcomandante do Corpo de Bombeiros.

Outro incêndio, também em vegetação, em uma comunidade do município foi registrado na quarta-feira. Ao todo, seis focos de incêndios foram combatidos pela guarnição de Manacapuru no local do sinistro e não houve registro de vítimas.

Fonte/Fotos: Divulgação/CBMAM