Atletas disputaram beach hand, beach soccer e vôlei de praia nas areias da praia de Botafogo, no Rio de Janeiro
No primeiro dia de disputas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2024, os atletas amazonenses das modalidades beach hand, beach soccer e vôlei de areia, todos do naipe masculino, tentaram, mas acabaram sofrendo revés na estreia da competição, que é organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).
Iniciando os trabalhos, o time da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) estreou na competição e encarou a equipe de Goiânia. Ao fim da partida, os adversários levaram a melhor por 18 a 6.
No beach soccer, jogo bastante acirrado no primeiro tempo, que culminou com um placar parcial de 1 a 1 contra a equipe de São Paulo. Em seguida, o time paulista acabou levando vantagem e aproveitou o momento para abrir o marcador. Ao final, revés de 3 a 1 para os amazonenses.
Para o técnico da equipe de beach soccer da Fametro, Rodrigo Freitas, o resultado não foi o esperado, mas ainda há muito jogo pela frente. “Hoje deu pra sentir bem o nível da competição e vamos procurar corrigir os erros para melhorar nosso desempenho. Nossa equipe está preparada, tivemos uma preparação intensa e vamos atrás do melhor resultado para o Amazonas na competição”, destacou.
Encerrando as disputas do primeiro dia de competições, a dupla da Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins) duelou contra os donos da casa e acabou sendo superado por 2 sets a 0, com parciais de 11 a 21 e 13 a 21.
Mesmo sem resultados positivos nesta terça-feira (20/08), as disputas continuam para o Amazonas, que terá ainda confrontos nas modalidades beach tennis, vôlei de praia, vôlei 4×4 misto, beach soccer, beach hand, basquete 3×3 e futevôlei, a partir desta quarta-feira (21/08).
Fotos: Divulgação / Faud