Outro homem, que responde pelos crimes de tráfico de drogas e roubo majorado, também foi preso
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu dois homens, de 24 e 31 anos, no sábado (17/08), no bairro Nossa Senhora de Fátima, zona centro-sul de Manaus. Um dos homens, que possuía dois mandados de prisão em aberto, tem envolvimento no homicídio de um funcionário de uma fábrica de motos, ocorrido no início deste ano.
De acordo com o comandante da 27ª Cicom, major PM Diogo Andrade, a equipe policial recebeu denúncia, via linha direta, por volta das 16h, de que havia dois homens efetuando disparos de arma de fogo na rua Omagua, bairro Nossa Senhora das Graças, e realizou incursão naquela área para apurar as informações.
“Os policiais militares da 27ª Cicom cercaram o bairro e efetivaram a prisão de dois infratores, sendo um com dois mandados de prisão em aberto e o outro envolvido em vários crimes. Com eles foram encontrados uma pistola calibre 9 milímetros e uma porção supostamente maconha”, explicou o major Diogo Andrade.
Após a ação policial, a dupla, juntamente com o material apreendido, foi encaminhada para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Durante os procedimentos na unidade policial, foi verificado que um dos suspeitos era investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
De acordo com o delegado Daniel Antony, da DEHS, o foragido da Justiça recapturado tem envolvimento no assassinato do funcionário de uma fábrica de motos, ocorrido em fevereiro deste ano.
“O Cassiano (vítima), trabalhador, havia chegado na sua residência, por volta das 3h, quando teve seu carro atingido por alguns disparos realizados, possivelmente pelo Francinei (foragido recapturado). Ao tirar satisfação com Francinei, houve uma discussão e, nessa discussão, teria sido alvejado com dois disparos efetuados por Francinei. Ele foi encaminhado para audiência de custódia e seguirá à disposição da Justiça”.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Foto: Divulgação/PMAM e Erlon Rodrigues/PC-AM
Foto: Divulgação/PMAM e PC-AM