Morre Anthoine Hubert, piloto francês envolvido em acidente na Fórmula 2

Condutor da Arden foi atingido em colisão grave no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica; Assista

Um grave acidente na Fórmula 2 terminou com a morte do francês Anthoine Hubert, da equipe Arden. O piloto não resistiu aos ferimentos provocados por uma colisão múltipla no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, na manhã deste sábado.

Campeão da GP3 na última temporada, o piloto de 22 anos chegou a ser levado de helicóptero para o hospital, mas faleceu pouco mais de uma hora após o acidente. Em nota, a Fórmula 2 lamentou a morte de Hubert, “um piloto fantástico que tinha um futuro brilhante a sua frente”.

O acidente aconteceu entre as curvas Eau Rouge e Radillon. Hubert saiu da pista, se chocou contra o muro de pneus e acabou atingidio de lado por Juan Manuel Correa, da Sauber. O impacto foi tão forte que partiu o carro do francês ao meio, enquanto Correa ficou com os pés expostos após ter a parte da frente do carro arrancada. Assista aos vídeos:

Link do Vídeo: https://twitter.com/i/status/1167845129543180290

 

A organização da prova suspendeu a corrida, e Correa foi levado ao CHU Liege hospital, onde se encontra em estado estável, segundo informações da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Outros três pilotos se envolveram no acidente, mas com menos gravidade. O francês Giuliano Alesi chegou a ser atendido no centro médico da prova, mas foi liberado.

Equipes e pilotos da Fórmula 1 e de outras categorias do automobilismo prestaram homenagens ao Hubert nesta tarde. Em seu Instagram, o britânico Lewis Hamilton chamou o francês de herói. “É devastador. Que Deus guarde sua alma, Anthoine. Meus pensamentos e orações estão com você e sua família hoje”, escreveu o piloto da Mercedes.

Fonte: O Globo