Fausto Jr. quer mais psicólogos nas escolas para combater violência sexual

Dados divulgados pela secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) revelam que 70% das vítimas de estupros no Estado são crianças ou adolescentes. Em Manaus, entre janeiro a julho deste ano, foram registrados 337 casos de estupro com vítimas entre zero a 17 anos.

Os números alarmantes foram denunciados nesta quinta-feira (29) pelo deputado estadual Fausto Jr. (PV). Ele cobrou do governo do Estado a contratação de psicólogos para atuar nas escolas da rede pública. O objetivo é atender crianças e jovens que tenham sofrido abuso e, principalmente, evitar que novos casos aconteçam.

Fausto Jr. lembra que no início do ano apresentou ao governo do Estado a proposta para incluir mais psicólogos na rede pública de ensino. “Queríamos que o governo disponibilizasse um psicólogo para cada escola pública. A ideia é atender crianças e jovens vítimas de bullying ou de qualquer tipo de violência doméstica”, explica Fausto.

Após os números divulgados pela secretaria de Segurança, o deputado voltou a cobrar do governo a contratação de psicólogos. “Eles teriam a missão de ouvir os estudantes e identificar casos de violência, além de encaminhar as denúncias para investigação policial”, propõe Fausto.