Projeto ‘Gramophone em Estúdio’ leva atividade de musicalização infantil à escola da rede municipal

Contemplado pelo Edital Conexões Culturais 2018, da Prefeitura de Manaus, o projeto Gramophone em Estúdio realiza, na tarde desta quinta-feira 29/8, uma atividade de musicalização infantil para aproximadamente cem alunos da escola municipal Professora Maria da Graças Andrade Vasconcelos, localizada na avenida Professora Cacilda Pedroso, Alvorada, zona Oeste.

 

A iniciativa gratuita é uma contrapartida do lançamento do primeiro disco da banda Gramophone, composta por Vívian Gramophone, Renan Haijin, João Carlos Ribeiro, Robson Andrei e Mauro Lima.

 

De acordo com Vívian, proponente do projeto, a atividade acontecerá das 15h às 16h, em formato de concerto didático, para crianças entre 7 e 10 anos.

 

“Tocaremos nossas músicas e em intervalos falaremos um pouco sobre os instrumentos que usamos, como guitarra, contrabaixo, bateria, voz e metais. A partir disso, convidaremos as crianças para ter esse contato com os instrumentos e, ao final da atividade, elas apresentarão uma de nossas músicas, chamada ‘Doce Vida’. Havíamos entrado em contato previamente, então as crianças se prepararam para apresentar”, informou.

 

Sobre a banda

 

Criada em 2016, a banda atua em manifestações artísticas independentes, levando um estilo de música experimental. Possuindo repertórios que passam pelo samba, rock, forró, jazz, carimbó e MPB, a Gramophone se destaca tanto pelas releituras de canções, quanto pelas composições autorais. No dia último dia 24, o grupo lançou seu primeiro disco, contendo dez faixas, como parte do projeto “Gramophone em Estúdio”.