Programa oportuniza aproximação entre servidores e Diretoria de Assistência Social

Idealizado pela Diretoria de Assistência Social da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o programa “Café com Servidor” reuniu pela primeira vez, na manhã desta quarta-feira (28), servidores de vários setores da Casa em uma oportunidade de apresentar a Diretoria e ouvir os colaboradores.

Com uma mesa de café da manhã preparado especialmente para os servidores inscritos no programa, a diretora de Assistência Social, Eliane Ferreira, falou sobre a oportunidade de apresentar a diretoria, ao mesmo tempo em que pôde receber eventuais demandas de servidores. “Cada detalhe que montamos aqui é na intenção de que o servidor se sinta valorizado, porque muitos servidores trabalham há anos no anonimato; por isso, queremos reconhecer o trabalho do servidor, ouvindo, trocando ideias sobre aquilo que pode ser melhorado e apresentando também aquilo que a Diretoria oferece em ações para beneficiar os servidores”, explicou.

Em um bate papo, Eliane Ferreira questionou sobre o que pode ser melhorado no trabalho dos participantes e também tirou dúvidas sobre o uso de serviços oferecidos pela Diretoria, como a Academia da Assembleia. “Já fui gestora em outros lugares, mas nunca tinha visto uma estrutura como a da Assembleia, que oferece uma academia gratuita aos servidores. Infelizmente, ainda existem servidores que não são informados sobre os benefícios que podem usufruir através da Assembleia e pensam até que a academia é paga, por exemplo, por isso é importante que tenhamos esse contato com eles, para esclarecer e orientar sobre como eles podem se beneficiar daquilo que a Assembleia disponibiliza”, afirmou.

A agente de limpeza Soraya Andrade participou do evento e se disse surpreendida pelo acolhimento que o encontro proporcionou. “Nunca tinha participado de nada parecido aqui na Casa, nós nos sentimos valorizados e ouvidos em relação ao que pode ser melhorado nas nossas condições de trabalho. Eu não sabia que podia usar a academia e aqui fiquei sabendo também sobre os procedimentos para me matricular”, declarou. Nesta primeira edição do programa também participaram servidores da secretaria da Escola do Legislativo, da Coordenadoria de Esportes e da Gerência de Transporte.

 

Como participar

 

O programa vai funcionar duas vezes na semana, dividindo os servidores inscritos em três turmas — às 08h, às 09h e às 10h —, para possibilitar um encontro descontraído entre a Diretora e os servidores.  As inscrições podem sem feitas através do telefone 3183-4500.