A vítima buscou ajuda em um mercadinho, onde a proprietária acionou a Polícia Militar que levou a adolescente à delegacia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na quarta-feira (24/07), Luiz André Mendes de Lima, 38, por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 17 anos. A prisão ocorreu no município.
Conforme a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, o crime ocorreu na terça-feira (23/07), momentos após o homem abordar a vítima em via pública e forçá-la a embarcar na carrocinha que ele dirigia.
“A vítima estava brincando na rua com dois colegas quando o homem parou o veículo perto deles e os ameaçou caso a adolescente não subisse na carrocinha. Ele a pegou pelo braço, a colocou no veículo e a levou para um terreno abandonado”, disse a delegada.
Segundo a delegada, no caminho, ele ainda parou em um posto de combustível e abasteceu o veículo. As câmeras de segurança do local registraram a vítima e o autor saindo do local.
“Ao chegar no local do crime, o indivíduo forçou a adolescente a tirar suas roupas e consumou o abuso sexual. Posteriormente, ele novamente a ameaçou caso contasse a alguém sobre o que ocorreu e a abandonou na localidade”, disse a delegada.
De acordo com a delegada, depois que o homem foi embora, a vítima buscou ajuda em um mercadinho, onde a proprietária acionou a Polícia Militar que levou a adolescente à delegacia.
“Em depoimento, a vítima nos contou toda a história e iniciamos as diligências para identificar o autor. Chegamos à autoria definida após reconhecimento feito pela própria adolescente, que é uma Pessoa com Deficiência (PcD), e também tivemos acesso às imagens da câmera de segurança do local onde o infrator parou para abastecer, o que colaborou para sua identificação”, explicou a delegada.
A delegada disse, ainda, que após ser preso, o autor negou o crime, mas o exame de conjunção carnal o qual a vítima foi submetida apontou a confirmação do delito.
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte/Fotos: Divulgação/PC-AM