Flamengo terá mais de um mês para manter foco no Brasileirão

A classificação para as semifinais da Copa Libertadores faz com que o Flamengo, que eliminou o Internacional, tenha a competição continental ainda mais como a sua prioridade. Porém, não dá para deixar de lado o Campeonato Brasileiro. Afinal de contas, o time assumiu a liderança no último fim de semana ao derrotar o Ceará por 3 a 0 no Nordeste. Mas as atenções do Rubro-Negro, por mais de um mês, se voltará para a disputa nacional. Isso porque as semifinais da Libertadores começam a ser disputadas apenas na primeira semana de outubro.

O Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h(de Brasília), quando recebe o Palmeiras no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 17ª rodada. Um confronto direto, já que os cariocas lideram com 33 pontos, três a mais que o Verdão, que divide a pontuação com o São Paulo. Os flamenguistas têm o mesmo número de pontos do Santos, que leva desvantagem nos critérios de desempate.

Aliás, neste intervalo, o Flamengo vai receber no Maracanã não apenas o Palmeiras. Também jogará no Rio de Janeiro com outros dois concorrentes diretos: Santos e São Paulo. Além disso, pega o Internacional no Maracanã. Visita apenas o Cruzeiro, uma vez que o jogo contra o Avaí será em Brasília (DF) pois o lanterna vendeu o mando de campo. Uma tabela que pode lhe permitir abrir boa gordura.

“O nosso pensamento neste momento é manter todo o foco no Campeonato Brasileiro. Depois pensamos na fase semifinal da Copa Libertadores, pois o segredo do sucesso do nosso time é pensar em cada duelo por vez”, disse o zagueiro Rodrigo Caio.

O Flamengo não conquista o Campeonato Brasileiro desde 2009. Já em termos de títulos nacionais, a última conquista aconteceu em 2013, quando o Rubro-Negro ergueu o caneco da Copa do Brasil em final com o Athletico Paranaense.

Como a quinta-feira foi de trabalho regenerativo para o elenco, somente a partir desta sexta-feira, em treino previsto para a parte da manhã que o técnico Jorge Jesus vai começar a pensar na escalação para o embate com o Palmeiras.

Fonte: Gazeta Esportiva