O crime foi cometido em razão do autor achar que a sua avó teria escondido um cartão bancário que pertencia a ele
Uma ação integrada entre as Polícias Civil (PC-AM) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizada na quinta-feira (18/07), em Borba (a 151 quilômetros de Manaus), resultou na prisão em flagrante de Francisco Emanuel Ramos Teixeira, conhecido como “Chiquinho do Recreio”, pela tentativa de homicídio qualificado de sua avó, 65, da mãe, de idade não informada, e da irmã de 7 anos.
Conforme o delegado Arcanjo, da 74ª DIP de Borba, o crime foi cometido em razão do autor achar que as vítimas haviam retido um cartão bancário que pertencia a ele.
“O infrator, supostamente, havia solicitado um cartão bancário e o mesmo estava demorando para chegar pelos correios. Assim, ele passou a acusar a avó de tê-lo escondido, e tentou matá-la com golpes de terçado”, informou o delegado.
O autor, segundo o delegado, também atentou contra a vida da mãe e da irmã, de 7 anos, porém ambas conseguiram fugir.
“De maneira integrada, as Polícias Civil e Militar foram em busca do indivíduo e efetuaram a sua prisão em flagrante no bairro Recreio, de Borba”, detalhou Arcanjo.
Segundo o major PM Rômulo Botelho, comandante da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar, a equipe policial recebeu denúncia via linha direta do CIPM.
“A denúncia informava que um homem tentava tirar uma mulher de dentro da casa dela para se apropriar do imóvel, no bairro Recreio. Ao chegarmos no local, averiguamos a real situação e foi feita a prisão e encaminhamento à delegacia do município para procedimentos”, explicou o comandante.
Francisco Emanuel Ramos Teixeira responderá por tentativa de homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.
Fonte/Foto: Divulgação/PC-AM.