Rafael Dumas ressalta importância da defesa para fechar a 1ª fase invicto

Manauara visita o Rio Branco-AC pela 14ª e última rodada do segundo turno do Brasileiro Série D, neste sábado (20)

O Manauara Esporte Clube visita o Rio Branco-AC pela 14ª e última rodada do segundo turno do Brasileiro Série D, neste sábado (20). O fechamento da primeira fase ocorre às 16h (de Manaus), no estádio Florestão, na capital acreana.

Líder, com 31 pontos e invicto, o Robô da Amazônia conta com um ataque eficiente e uma defesa sólida. São 33 gols marcados e apenas seis sofridos, liderando a melhor campanha da competição.

O zagueiro Rafael Dumas ressaltou a importância do coletivo para os resultados positivos. “É um mérito do grupo todo, porque a marcação começa na frente e a gente vem provando isso em jogo a jogo. É um desafio para manter a melhor defesa, ainda mais agora no mata-mata, sabendo que é muito importante sair zerado, não tomar gol, nas partidas”, comentou o atleta.

 

O último encontro entre o Robô e o Estrelão aconteceu na primeira rodada da Quarta Divisão Nacional. Na estreia, o time amazonense venceu por 3 a 1, na Colina. Dumas comentou a expectativa para o duelo.

“Jogo importante, focados para conquistar esses três pontos, que podem ser importantes para definir uma primeira classificação no geral. Precisamos trazer as decisões para casa, com a nossa torcida, no nosso clima, a gente sabe que esses três pontos serão primordiais, mas entramos respeitando o adversário, assim como foi em todas as partidas”, completou Dumas.

Novidades

O técnico Marcelo Vilar contará com a disposição do atacante Vanilson e o meio-campista, Vinicius Boff, que foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão aptos para estrearem.

Fotos: Laiza Balieiro/Manauara EC

Fotos: Laiza Balieiro/Manauara EC