O crime ocorreu em 2016, quando a vítima estava chegando em casa e foi atingida com um tiro na testa
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (18/07), mandado de prisão definitiva de Verônica Rodrigues Lavareda, 35, por latrocínio praticado em 2016. A prisão ocorreu no bairro São Francisco, no município.
Conforme o delegado Lázaro Mendes, titular da unidade policial, o crime ocorreu no dia 12 de fevereiro de 2016, na casa de uma vendedora de joias do município. Na ocasião, o filho dela, Ramon de Oliveira Alves, que tinha 39 anos, foi morto com um tiro na testa.
“Verônica foi ao local horas antes do delito, alegando estar interessada em comprar os bens. Ela observou a casa e passou as informações para quem iria executar o crime. O filho da comerciante chegou na residência no exato momento em que os autores estavam no imóvel, e foi atingido com disparo de arma de fogo”, relatou.
Segundo o delegado, na época, Verônica chegou a ser presa e cumpriu três anos de reclusão no regime semiaberto, até que a Justiça decidiu pela sua prisão definitiva.
“Ao tomarmos conhecimento do mandado, a equipe policial saiu em diligências para prender a mulher. Ela foi localizada no bairro São Francisco, passou por audiência de custódia e será encaminhada à unidade prisional do município”, disse o delegado.
Verônica Rodrigues Lavareda foi condenada a 25 anos de reclusão por latrocínio e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte/Fotos: Divulgação/PC-AM.