Está aberta ao público a exposição “Protetores da Floresta: Projeto Primatas e Vem Passarinhar Manaus: conhecer para a preservação” até o fim de julho, no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), localizado no piso Açaí, do Manauara Shopping, situado no bairro Adrianópolis, zona Sul.
A ação é da Prefeitura de Manaus, por meio das Ocas do Conhecimento, da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O objetivo da atividade é celebrar o Dia Nacional do Protetor da Floresta com os projetos Primatas e Vem Passarinhar Manaus, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
“Este mês, em alusão ao Dia do Poder da Floresta, vamos realizar esta exposição para ressaltar o quanto é importante as florestas para nós e, principalmente, para sensibilizar a população manauara sobre responsabilidade social que temos sobre a preservação dos nossos pássaros, rios e tudo que está inserido nas nossas florestas”, frisou o coordenador das Ocas do Conhecimento da Semed, Renato Junior.
A exposição conta com cartazes, maquetes, imagens e fotos de animais, aves e vegetações que ilustram a fauna e flora da floresta amazônica. A representante do projeto “Vem Passarinhar Manaus”, Rebeca Braga, agradeceu o convite da Semed e enfatizou que a exposição representa uma grande oportunidade para o trabalho que o projeto realiza em Manaus.
“Divulgamos nosso trabalho nas redes sociais, mas trazer o projeto fisicamente, para as pessoas que não conhecem nosso trabalho, que não têm como acompanhar o nosso Instagram, é muito importante, até porque aqui trazemos jogos, um pouco do que estamos produzindo, material de pesquisa, o que temos gerado de dados físicos, nossa oferta e busca por conhecimento. Então, esse convite é uma grande oportunidade de visibilidade para nosso projeto”, comentou Rebeca.
Um dos visitantes, no primeiro dia de exposição, foi Pedro Silva, de 12 anos, aluno do 6º ano da escola municipal Guilherme Barbosa Baker. “Adorei a exposição, porque acho que ela mistura arte e conhecimento da nossa região. E adorei essa mistura, porque achei bem criativa”, avaliou o aluno.
A exposição acontece até o dia 30 de julho. As visitas ao local podem ser feitas das 10h às 22h, de segunda a sexta-feira.