Polícia Civil do Amazonas apreende adolescente após Juizado Infracional decretar sua internação

Adolescente havia sido apreendido anteriormente por policiais militares com 35 pacotes de drogas

Um adolescente de 15 anos foi apreendido por policiais civis da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), na quinta-feira (11/07), por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A apreensão ocorreu no beco Juti, bairro Betânia, zona sul da capital amazonense.

A delegada Joyce Coelho, titular da Deaai, ressaltou que, no dia 24 de maio deste ano, o adolescente havia sido apreendido em flagrante por policiais militares com 35 pacotes de drogas, supostamente maconha e oxi. Na ocasião, ele estava na companhia de um homem de 32 anos, e ambos foram conduzidos ao 7° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

“O adolescente e o homem estavam com o material ilícito em uma mochila e, ao avistarem os policiais, tentaram se livrar da bolsa, momento em que foi feita revista pessoal na dupla e encontrados os entorpecentes”, explicou Joyce Coelho.

Segundo a autoridade policial, ainda foram encontrados R$ 121 em espécie. Naquele mesmo dia, eles foram autuados e apreendidos. O homem permaneceu no 7° DIP, e o adolescente foi encaminhado para a Deaai e passou a responder em liberdade.

“Entretanto, o processo correu na vara do Juizado Infracional e foi constatado, mediante exame pericial, que as drogas apreendidas eram autênticas, então foi decidido pela internação do adolescente na Unidade de Internação Provisória (UIP)”, informou a delegada.

Procedimentos

O adolescente ficará internado na UIP à disposição do Juizado Infracional.

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Fonte: PC-AM