PC-AM e Exército Brasileiro prendem três pessoas com sete tabletes de drogas no aeroporto de São Gabriel da Cachoeira

Um dos envolvidos já tinha antecedentes por homicídio no estado do Pará

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), em conjunto com o Exército Brasileiro (EB), prendeu em flagrante, na terça-feira (02/07), por volta das 13h, dois homens e uma mulher, com idades entre 23 e 26 anos, portando sete  tabletes de drogas no Aeroporto Regional do município.

Segundo a delegada Grace Jardim, da DEP, a prisão ocorreu após uma revista realizada pelo Exército Brasileiro no aeroporto. Durante a inspeção, os cães farejadores identificaram uma mala contendo sete tabletes de maconha tipo skunk, totalizando 12 quilos. A mulher tinha como destino Manaus.

“Os homens estavam levando uma documentação e dando instruções para a mulher, que transportaria os entorpecentes até Manaus. Realizamos a prisão do trio e o encaminhamos à delegacia”, explicou a delegada.

Durante as investigações, verificou-se que um dos indivíduos já respondia a um processo por homicídio no estado do Pará.

Procedimentos

Os envolvidos serão responsabilizados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, uso de documento falso e desacato. Todos permanecerão à disposição da Justiça.

Fontes/Foto: Divulgação/PC-AM