A Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), realizou nesta quarta-feira (26/6) uma ação da campanha “Ei, Te Orienta! Aliciar, Molestar e Violentar Crianças Não é Cultura, É Crime!”, no Roadway de Manaus, no porto fluvial, no Centro, além de conscientizar pessoas que estavam em embarcações no rio Negro a caminho de Parintins.
“Estivemos no Porto de Manaus para fazer abordagens e entrega de ventarolas para a população que está a caminho da ilha Tupinambarana. Nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre a violência contra as crianças”, disse o deputado João Luiz.
Para a funcionária pública aposentada Márcia Costa, que vai há 30 anos para o Festival Folclórico de Parintins, essa ação é muito importante, pois o abuso e violência contra as crianças precisam ser combatidos pelo poder público. “Sou totalmente a favor da campanha e temos que combater mesmo porque abuso de criança é crime”, afirmou Costa.
“Esse é um meio de sensibilizar as pessoas e toda política neste sentido é muito importante. Quero parabenizar o deputado João Luiz por essa campanha e iniciativa”, concluiu Erico Rodrigues, que vai pela primeira vez à Parintins e destaca a importância de conscientizar a toda sociedade que aliciar, molestar e violentar crianças é crime.
‘Ei, Te Orienta!’
A campanha “Ei, Te orienta! Aliciar, Molestar e Violentar Crianças Não é Cultura. É crime!” já alcançou mais de 23 mil pessoas na capital e interior do Estado com palestras e ações. A política pública foi criada pelo deputado estadual João Luiz, presidente da Comissão de Relações Internacionais, Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Foto: Mauro Smith