O complexo viário Rei Pelé, na rotatória do Produtor, zona Leste, chega a 60% de execução do projeto. Nesta quinta-feira, 20/6, em vistoria ao canteiro de obras, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), estima que, até o fim de setembro, a alça viária seja liberada ao tráfego de veículos.
Em paralelo, outra frente cumpre o trabalho de escavação da trincheira subterrânea. “Quem acessar o viaduto, por intermédio da avenida Itaúba, vai conseguir sair pela trincheira à esquerda, acessar a avenida Autaz Mirim, no sentido do bairro São José, ou continuar pela trincheira em linha reta, saindo na avenida Camapuã”, explica o secretário da Seminf, Heliatan Botelho.
Heliatan informa, ainda, que o projeto prevê a permanência da rotatória no trecho. “Vai continuar, só que com uma nova estrutura. E vai dar acesso a todos os sentidos que já existiam”.
“O prefeito David Almeida, sabendo da necessidade de liberação imediata desse trecho, frente aos transtornos que a obra tem causado, nos dá mecanismos para acelerar o projeto e entregar mais uma obra antes do tempo previsto inicialmente. Até o final do mês de setembro, a gente libera o tráfego de veículos na alça viária”, complementa o secretário.
Conforme o projeto, o condutor que vier pela avenida Autaz Mirim vai poder acessar a avenida Camapuã pela alça viária ou, até mesmo, pela rotatória.
Com a intervenção, a prefeitura prevê melhorias na trafegabilidade da área da zona Leste que é fronteiriça com a zona Norte. “Hoje, temos duas frentes: uma na alça viária superior e outra, na inferior, onde as equipes fazem a escavação de uma trincheira em formato de ‘Y’, que vai interligar a avenida Itaúba à Camapuã e à Autaz Mirim”, destaca Heliatan Botelho.
Fonte: Seminf
Fotos: Carlos Oliveira/Seminf