Ele ameaçava, perseguia e praticava violência psicológica e injúria contra a vítima
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa Idosa (DECCI), prendeu em flagrante, na segunda-feira (17/06), um homem de 32 anos pelos crimes de ameaça, perseguição, violência psicológica e injúria cometidos contra sua mãe, uma idosa de 67 anos. A ação ocorreu no bairro São Lázaro, zona sul de Manaus.
Conforme a delegada Andrea Nascimento, titular da DECCI, em junho deste ano a vítima compareceu à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o filho, relatando que ele a maltratava e era usuário de drogas. Na segunda-feira (17/06), os policiais foram até a casa da vítima com o intuito de notificar o autor para que ele prestasse esclarecimentos em sede policial.
“Ao chegarem próximo à residência, os policiais ouviram o homem proferindo ameaças e xingamentos contra a mãe. Em ato contínuo e com autorização da vítima, os policiais entraram no imóvel e o prenderam em flagrante delito”, informou a delegada.
De acordo com a autoridade policial, o homem estava acostumado a praticar esses tipos de violências contra sua mãe, que decidiu denunciá-lo.
O infrator foi conduzido à unidade policial e autuado pelos crimes de ameaça, perseguição, violência psicológica e injúria. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM
Fonte: PC-AM