Polícia Militar do Amazonas apreende mais de cinco quilos de entorpecente no Porto de Manaus

Material ilícito foi apreendido em embarcação oriunda de Benjamin Constant

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), apreendeu mais de cinco quilos de entorpecente, na noite de quinta-feira (23/05), no Porto de Manaus, bairro Centro, zona sul de Manaus, em uma embarcação oriunda do município de Benjamim Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus).

De acordo com o comandante da Rocam, major PM Jackson Ribeiro, as diligências iniciaram quando os policiais militares receberam denúncia anônima de que havia drogas em uma embarcação oriunda do município de Benjamim Constant. Junto às informações, a equipe policial executou levantamento de informação e análise de dados, por meio da Inteligência da Rocam, e verificou que a embarcação chegaria no Porto de Manaus, por volta das 19h.

“Constatamos no local que havia alguns objetos suspeitos, algumas carcaças. Então, ao analisar essas estruturas e abrir uma delas, foi verificado o entorpecente lá dentro. Não houve nenhum preso, porque não foi possível associar o material a um passageiro. Provavelmente, ele deixou o material e fugiu ao visualizar o policiamento no local”, explicou o comandante da Rocam.

Foram apreendidos sete tabletes de oxi, sendo três grandes e quatro pequenos, que foram encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fonte e Fotos: Divulgação/PMAM