O crime aconteceu em razão de desentendimentos entre o autor e a vítima
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na segunda-feira (20/05), Elias Santos de Araújo, 19, pelo homicídio qualificado de Felipe de Oliveira Silva, que tinha 20 anos. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira, no bairro Manacá, no município.
Conforme o delegado Mauro Soares, titular da unidade policial, a motivação do crime teria sido em razão de desentendimentos entre os envolvidos.
“A vítima já havia golpeado o autor com uma faca em outra oportunidade, além de ter deferido ameaças de morte contra ele. Em interrogatório, o indivíduo afirmou que também já havia se desentendido com a mãe da vítima, quando ela o ofendeu e ele jogou uma pedra contra ela”, disse.
Ainda segundo o delegado, na ocasião do crime, o infrator, com uma faca, desferiu um golpe no pescoço da vítima e fugiu do local em seguida.
“A vítima chegou a ser socorrida, sendo levada ao hospital da cidade, onde chegou com vida. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O autor foi localizado e preso horas depois do delito”, falou.
Procedimentos
Elias Santos de Araújo responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.
Fonte e Fotos: Divulgação/PC-AM