Além das prisões, as denúncias resultaram, ainda, na apreensão de armas, drogas, munições e dinheiro
Informações encaminhadas pela população ao Disque-Denúncia, o 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas, coordenado pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), resultaram, nos últimos 30 dias, na prisão de 13 pessoas. A maioria, de acordo com o acompanhamento da Seai, foi presa por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios.
Ao todo, do total de 13 presos, quatro foram denunciados por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, em Manaus. Uma das denúncias, também, resultou na apreensão de 10 quilos de entorpecentes, em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).
Foi registrada, ainda, a prisão de dois envolvidos em crimes de homicídios. Um dos alvos foi Alfredo Farias de Carvalho Júnior, de 29 nos, o “Curubinha”. O suspeito morreu ao ter entrado em confronto com as equipes policiais no Bairro da União, na zona centro-sul de Manaus. A outra prisão foi registrada em Novo Aleixo, na zona norte.
Apreensões
Durante a prisão dos denunciados, as Forças de Segurança, também, apreenderam mais de 11 quilos de entorpecentes, 73 munições para diversos calibres, R$718 em dinheiro, uma pistola, uma moto roubada, dentre outros objetos utilizados para o cometimento de crimes.
Denúncias
A SSP-AM ressalta, que as denúncias podem ser enviadas de qualquer cidade do Amazonas e demais estados brasileiros ao 181, todos os dias. O serviço funciona 24 horas. Todas as informações são repassadas à Seai de forma sigilosa e gratuita.
Foto: Divulgação/SSP-AM