A palestra busca discutir sobre iniciativas inovadoras e MP Digital
O conselheiro nacional do Ministério Público e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico, promotor de Justiça Moacyr Rey Filho, palestrou, na tarde desta quarta-feira (08/05), no curso de formação para os novos promotores de Justiça do Ministério Público do Amazonas (MPAM).
A palestra, conduzida pelo promotor Moacyr Rey Filho, integra o ciclo de palestras previsto na programação do Curso de Ingresso dos novos membros do MPAM, organizado com o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), além de fazer parte de uma visita técnica institucional com o objetivo de conhecer as iniciativas inovadoras sobre sistemas e ferramentas tecnológicas desenvolvidas.
O procurador-geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, iniciou a palestra agradecendo a presença do conselheiro e relembrando sua contribuição no CNMP. “Agradeço a disponibilidade para contribuir para a formação dos 22 novos promotores que estão assumindo a missão de promover a Justiça e a lei no interior do Amazonas e desenvolver um trabalho, principalmente, humano”, declarou o PGJ.
Em sua fala inicial, o conselheiro Moacyr Rey Filho fez uma breve contextualização sobre o MP Digital, os desafios e as oportunidades para inovação e transformação digital no MP. “Estamos conhecendo o Ministério Público do Amazonas e ficamos felizes de ver o quanto os MPs têm avançado nessa temática de inovação. E aqui ressalto a gestão do Dr. Alberto que trouxe essa onda de inovação com mecanismos de melhoras em acesso a sistemas e a própria internet que é um grande desafio”, discursou o promotor.
Outro ponto abordado durante a palestra foi a criação de uma plataforma digital para oferecer serviços de dados processuais aos promotores e viabilizar a colaboração entre os membros do Ministério Público.
Sobre o curso de capacitação
O curso de ingresso do Ministério Público do Amazonas objetiva fornecer capacitação prática aos novos promotores de Justiça, com o intuito de viabilizar uma atuação ética e eficaz. Durante o curso, com duração de 30 dias, os participantes têm a oportunidade de adquirir conhecimento sobre as ferramentas e procedimentos do Ministério Público, preparando-os adequadamente para desempenhar suas funções ministeriais com competência e responsabilidade.
Fonte: MPAM
Foto: Steven Conte