A ação ocorreu em um porto na avenida Castelo Branco, bairro Centro, no município
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maraã (a 634 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, no dia 4 de maio, Reydison Wylhan de Moura, 22, com seis quilos de drogas, entre elas maconha do tipo skunk e cocaína. A ação ocorreu em um porto na avenida Castelo Branco, bairro Centro, no município.
O delegado Rodrigo Beraldo, da 60ª DIP, explicou que a equipe policial estava em diligências com o intuito de garantir segurança e manter a ordem pública na cidade. Na ocasião, foi observado que Reydison apresentava atitude suspeita.
“O homem estava nervoso quando falamos com ele. Durante revista, encontramos uma mala com 5,3 quilos de maconha do tipo skunk, 300 gramas de cocaína e dinheiro em espécie. Além disso, nós também apreendemos o celular dele”, detalhou Beraldo.
Ainda segundo o delegado, o homem seria uma espécie de “mula” – indivíduo que conscientemente, ou não, transporta drogas de um local para outro no corpo ou objetos.
“No caso de Reydison, ele saiu com as drogas do município de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus) e tinha como destino a cidade de Maraã, tão somente para comercialização local. As investigações continuarão para desbaratar esse possível esquema de transporte fluvial de drogas, bem como identificar demais envolvidos na ação criminosa”, disse o delegado.
Reydison Wylhan de Moura responderá por tráfico de drogas. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte e Fotos: Divulgação/PC-AM.