O presidente do Boi-Bumbá Caprichoso, Rossy Amoedo, anunciou no fim da tarde desta terça-feira (30) que haverá disputa no item Cunhã-Poranga. Ele também anunciou a correção no texto do regulamento que trata do item Amo do Boi.
A definição foi feita após reunião entre Rossy Amoedo e o presidente do Boi contrário, Fred Góes, na sede do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, no bumbódromo.
Sobre o item 6, ele explicou que houve ajuste no texto assegurando o desafio, mas proibindo a ofensa. “Vai ter desafio sim, o Caprichoso quer o desafio e o regulamento não vai engessar os amos, eles vão poder desafiar, brincar e tirar os versos”, destacou.
Quanto ao item 9 do Festival ele assegurou que toda a questão não passa de especulação e que nunca passou pelo boi Caprichoso tirar a disputa de um dos itens mais importantes do Festival. “A questão da cunhã-poranga é especulação, haverá disputa sim. Existe um regulamento, pessoas se preparando, fantasias sendo preparadas e ensaios acontecendo e nossa cunhã, Marciele Albuquerque, está preparada para isso”, destacou.
Amoedo ainda reconheceu a importância de homenagear Isabelle Nogueira, com uma apresentação, com sua despedida do bumbódromo, entretanto, não se pode anular um julgamento para isso.
Fotos: Pitter Freitas