A visita teve como finalidade, auxiliar na reconstrução do Boi Garantido, com o objetivo de dar as mãos nesse processo de levar o bumbá a ser campeão
O presidente do Conselho de Ética do Boi Garantido, Aldson Leão, juntamente dos demais membros, Bruney Reis, Deilce Garcia e Naízes Ribeiro, estiveram realizando uma visita técnica de trabalho no Curral Lindolfo Monteverde (Cidade Garantido) na manhã deste sábado, 20 de abril. Os conselheiros foram recebidos pelo presidente encarnado, Fred Góes.
A visita teve como ponto principal, acompanhar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos trabalhadores nos setores administrativos, nos setores de galpão e infraestrutura da Cidade Garantido.
De acordo com o presidente do Conselho de Ética, Aldson Leão, a visita tem como finalidade, auxiliar na reconstrução do Boi Garantido, com o objetivo de dar as mãos nesse processo de levar o bumbá a ser campeão. Aldson assegurou que está satisfeito vendo que o boi está bem, que os recursos financeiros estão sendo bem investidos e que o Conselho de Ética está sempre presente nas ações que se fazem necessárias com relação as demandas do Conselho.
Novos Sócios
Quanto a relação para a homologação de novos sócios, Leão afirmou que está aguardando alguns documentos que são a base para fundamentação de análise para finalização do processo.
Segundo Fred Góes, a visita do Conselho de Ética foi uma proposta de campanha de dar transparência aos processos administrativos em todos os setores do bumbá, sendo acompanhado pelos órgãos de controle, tanto pelo Conselho Fiscal, quanto pelo Conselho de Ética e pela Assembleia.
Para Fred, é sempre bom está acompanhado dos conselhos, e afirmou que o Conselho de Ética tem atuado nas soluções de problemas administrativos do Boi Garantido.
Reconstrução e reforma nos setores
Fred apresentou aos membros do Conselho a reconstrução do Galpão de Alegorias, a reconstrução das salas, a recuperação da área de Igapó com retirada de resíduos e construção de uma passarela para pesca artesanal dos sócios e torcedores no período da cheia do rio, como forma de lazer para todos que desejarem ter esse contato com a natureza. Ele também mostrou a reforma do píer e muro de contenção que já estava comprometido, a reforma das paredes do galpão de tribo com fundações e concretagem, e reforma do telhado de alguns setores.
Os membros do Conselho de Ética, após a visita, se mostraram bastante satisfeitos, com tudo que viram, principalmente com os avanços dos trabalhos de alegorias e de todo planejamento em geral do boi de arena.
Fonte: Assessoria de Comunicação Boi Bumbá Garantido
Fotos: Tom Ribeiro