Polícia Militar do Amazonas prende três homens e apreende quatro armas de fogo em Manaus

Em uma das ocorrências, os suspeitos atiraram contra a equipe policial, que revidou

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu três homens e apreendeu quatro armas de fogo, em ocorrências registradas durante patrulhamento de rotina, na noite de quarta-feira (13/03), nas zonas leste e oeste da capital amazonense.

Na primeira ocorrência, registrada por volta das 19h30, no bairro Jorge Teixeira, policiais militares da Força Tática prenderam dois homens, de 18 e 19 anos, com três armas de fogo. Durante a ação, a equipe policial realizava patrulhamento de rotina, quando visualizou a dupla em um carro.

Nos procedimentos de abordagem e revista foram encontradas, dentro de uma caixa selada com fita adesiva, uma submetralhadora calibre 40, uma pistola calibre 9 milímetros e uma espingarda calibre 12. Em seguida, a dupla, junto com o material apreendido, foi encaminhada para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já na zona oeste, a equipe policial da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prendeu um homem e apreendeu uma arma de fogo. Na ocasião, os policiais militares visualizaram dois homens em um veículo em um possível ataque a uma organização criminosa rival, no beco Seringal.

Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos reagiram efetuando disparos de arma de fogo contra a equipe policial, que revidou atingindo os dois homens. A dupla foi socorrida pelos policias militares e encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto e, após atendimento médico, um deles foi conduzido para o 19º DIP. O segundo suspeito segue internado na unidade de saúde.

Foram apreendidas na ação policial uma pistola 100, calibre 40, um carregador do armamento e oito cartuchos não deflagrados do mesmo calibre.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.‌

Fonte e Foto: Divulgação/PMAM