Um dos suspeitos estava foragido da Justiça
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em duas ocorrências diferentes envolvendo o crime de roubo, prendeu dois homens, sendo um foragido da Justiça; e recuperou dois veículos, na noite de terça-feira (12/03), na zona sul e norte de Manaus.
Na primeira ação, os policiais militares da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prendeu dois homens, de 22 e 25 anos, sendo um deles foragido da Justiça, na avenida Francisco Queiroz, bairro Manôa, zona norte de Manaus.
Os policiais militares, por volta das 20h, em patrulhamento na avenida Margarida, foram acionados por um homem, que contou ser vítima de um assalto, na rua 111, do Conjunto Cidadão VI. A dupla teria levado o carro dele, modelo Mobi, placas QOT 6E48.
Logo, os policiais militares passaram a monitorar o veículo e realizaram a abordagem na avenida Francisco de Queiroz. Os dois homens foram reconhecidos pela vítima como autores do assalto.
Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na delegacia foi verificado que um dos presos era foragido da Justiça.
Em outra ação, os policiais militares do Comando de Policiamento Área (CPA) Sul recuperaram um veículo após ser roubado, na noite de terça-feira, no Centro.
Por volta das 20h30, em patrulhamento na rua Inocêncio, bairro Educandos, os policiais militares foram abordados pela população, informando assalto a um taxista.
A vítima teria sido agredida no momento do crime por dois homens que estariam em posse de arma de fogo. Os suspeitos teriam recebido apoio de um terceiro comparsa numa moto, que teria seguido em direção ao Centro da cidade.
A equipe policial seguiu para direção informada, então o Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (CECOPOM) informou que dois homens haviam abandonado o veículo com as mesmas características repassadas pela vítima em frente à Igreja Nossa Senhora dos Remédios, na rua Miranda Leão, Centro.
O veículo foi recuperado, mas ninguém foi preso. A vítima foi conduzida ao 1º DIP para registro de ocorrência.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fonte e Foto: Divulgação/PMAM