O Festival de Parintins será lançado na próxima sexta-feira (15) em Manaus e no dia 22 de março no Bumbódromo, em Parintins.
Antes desse lançamento, o secretário de estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, fez a primeira visita antes do início da temporada para entender as demandas dos bumbás e alinhar as ações de divulgação do espetáculo da floresta.
O secretário foi recepcionado pelo presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, pelo vice-presidente Diego Mascarenhas e os conselheiros Edwan Oliveira, Roberto Reis e Ronan Marinho. Ele conheceu as obras da cobertura dos galpões, viu algumas questões que já estão bastante adiantadas para o Festival deste ano.
“É a primeira vez que venho aqui já com o novo presidente. Quero parabenizá-lo pelo trabalho. O Caprichoso está pronto para a temporada, pois nessa época é importante já ter uma base e a gente fica muito feliz ao chegar neste lugar e já ver pessoas trabalhando, atuando”, destacou Muniz.
O presidente Rossy Amoedo disse que o bumbá sente-se feliz e honrado em perceber que o Governo do Estado do Amazonas é o maior parceiro do Festival. Ele ratificou o compromisso de mais uma vez fazer um grandioso espetáculo de encher de orgulho o torcedor, os patrocinadores e parceiros. “A vinda do secretário Apolo e dos demais secretários já demonstra essa preocupação do governador Wilson Lima, que fez o Festival crescer muito e continua acreditando, investindo e tendo um olhar carinhoso com o nosso espetáculo”, afirmou.
O secretário Marcos Apolo ainda recebeu do presidente Rossy Amoedo uma boneca da cunhã poranga Marciele Albuquerque confeccionada pelo artista do Caprichoso, Willian Muniz. A lembrança é um presente para a filha do secretário.
Fotos: Pedro Coelho